Nós VAI


Aqui VAI o porquê de nos lançarmos no VAI. E para você que não sabe o que é o VAI, logo  VAI entender.

"Desejamos semear. Multiplicar esta chance que nos será dada em várias chances. Com nossa fazedura, nossa iluminação, nossa chance de ter nas mãos um instrumento de insight coletivo, um toque, um estalo, um chamamento, assim como conosco aconteceu.
Queremos e vamos falar de um personagem específico. O que não o reduz a uma coisa somente. Bem na verdade, usaremos várias pessoas para contar sobre esse ser. Esse personagem já tentou ser descrito por Machado de Assis e Carlos Drummond de Andrade, também por Clarice Lispector, Alice Ruiz e Cecília Meireles, Ferreira Gullar e Paulo Leminski, Virginia Woolf e Simone Beauvoir, por Júlio Cortázar, Fernando Pessoa, Eduardo Galeano, e muitos outros que são assim bem conhecidos. Mas quem fala sobre ele também é um cara aqui da esquina que distribui panfleto na entrada do metrô, e o apaixonado professor de português do prédio. A menina que saiu do Paraná e hoje versa aqui em São Paulo. Tem outra que faz poesia, sem falar nas inovações literárias que um rapaz visionário cria de pano de fundo da vida.
É algo que mora nos interiores privilegiados com a sensibilidade e criação, mas premiados com angústia e incompreensão, as dores do mundo, e que ainda assim vivem e fazem bonito. De certa forma escolheram isso, mas já não podem escolher mudar de escolha. 
E como o carnaval, que nos visitará em breve, dando a oportunidade de aparecimento, maior vista, e fartos olhos à folia e alegria dos apaixonados, devotos e também dos passantes, assim será o VAI para a gente: uma grande festa e comemoração ao trabalho, vida, coisa, missão, sabe-se lá o quê, que alimenta os dias desses narradores do mundo, escritores de si, contadores de todos."




0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

Flickr Photostream

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/tutorial/25792-blogger-como-criar-um-menu-para-o-seu-blog.htm#ixzz2OeEgiWlf

Twitter Updates

Meet The Author